O cerebro controla a temperatura do corpo e realiza várias tarefas como: visão, respiração, aprendizagem, etc.

 O cerebro tem cerca de 1,5 quilos, o nosso cerebro funciona mesmo dormindo, ele só para de funcionar quando a gente morre.

 O cerebro transmite mensagens para todas as partes do corpo, cada parte tem uma função. Aprendi que estudando é muito bom para não perder a memória. As coisas que não fazem bem para o cérebro são: alcool, pois você perde o equilibrio e a noção das  coisas que faz.

O cérebro é muito importante para o nosso corpo, nós usamos menos do que  dois por cento de sua capacidade.

O cérebro regula nossa temperatura, o seu tamanho é parecido com o de uma couve-flor e é importante manter o nosso cérebro ativo, pois podemos perder a audição e a visão com o passar do tempo.
O cérebro possui regiões diferentes que controlam, por exemplo,emoções, ódio, amor e etc.
Existem três partes essenciais do cérebro:
-Hipocampo
-Córtex
-Amídala cerebral
O sistema nervoso regula as atividades das pessoas. Existem aproximadamente  10 bilhões de neurônios. As células nervosas do cérebro ativam um conjunto de neurônios. O sistema nervoso regula as atividades das pessoas. Os axônios mandam mensagens para nosso cérebro e os dendritos recebem.
As três partes essenciais do cérebro são constituídas por varias células.

Os estímulos- 1) você recebe um estimulo, este aciona o sistema nervoso que manda mensagens para o cérebro.
Com a idade perdemos um pouco da memória, mas podemos combater esta perda, para isso, temos que fazer exercícios e atividades culturais.

João H.
O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções que são de fato úteis. 

O melhor remédio para a memória, a atenção e o raciocínio é usar o cérebro, por isso é importante realizar atividades . É importante manter o cérebro ativo com atividades variadas, mas isso não basta, ter um estilo de vida saudável também é fundamental para o cérebro, assim podemos estimular o nosso a pensar, entender e compreender tudo isso mais rápido.

O cérebro controla a temperatura do corpo, a pressão arterial, a freqüência cardíaca e a respiração. O cérebro aceita milhares de informações que vem da visão, da audição e do olfato.

O cérebro controla nossos movimentos físicos como falar, correr, ficar em pé, etc. O cérebro serve para  pensar,  sonhar, raciocinar e sentir emoções

O cérebro é muito confuso, por isso existe o estudo da Neurociência (o estudo do cérebro).
Se ficarmos sem usar um dos cinco sentidos (audição, tato, paladar, olfato e visão), este que não for usado vai ficar perdendo “espaço” no cérebro e outro sentido muot usado vai ocupando  um “espaço” maior.

O cérebro também é dividido e cada lugar gerencia um sentimento como amor, raiva, tristeza e outros sentimentos.
O cérebro tem milhões de neurônios e neles existem transmissores e receptores de mensagens, os “axônios e os dentritos”.
O cérebro, mas não só ele, como o corpo todo é formado por minúsculas células. Só dentro do cérebro existem mais de dois bilhões de células. Acredite existem mais células em nosso corpo do que estrelas no céu!

Ele é dividido em dois hemisférios, o direito e o esquerdo. O engraçado é que o hemisfério esquerdo controla o lado direito do corpo e o direito controla o lado direito.
Quando aprendemos, modificamos o cérebro com a experiência.

O cérebro está sempre ativo, porque se ele parar de funcionar (pensar) você morre, por isso nós sonhamos. Você já tentou ficar por 10 segundos sem pensar? Viu só, é impossível.
O cérebro controla a visão, o tato, o olfato, o nosso paladar e a audição. Uma das funções é controlar o equilíbrio, quando você ingere uma bebida alcoólica você afeta o bulbo e por isto você fica tonto.
O seu cérebro é parecido com uma biblioteca, mas ao invés de estar cheio de livros, ele está cheio de gavetas e quando você precisa de alguma informação esta gaveta abre e você se lembra desta informação que você procurava.
O neurônio é parecido com uma estrela só que com um rabinho.

Júlia Assunção Rolim

O cérebro é o nosso principal órgão. Ele controla a temperatura, ele ativa um neurônio para reconhecer a textura e outro para reconhecer o objeto. Juntos eles reconhecem a fruta, por exemplo. Ter motivação é fundamental. Dormindo, nosso cérebro também funciona. Parte do cérebro que comanda a perna recebe bom sangue
As células estão presentes em todas as partes do corpo, são chamadas de NEURÔNIOS. As coisas que são ruins para os nervos:
-Álcool
-Café
-Cigarro.

Texto do cérebro

O cérebro tem muitas funções, exemplo: controlcar e regular a temperatura do nosso corpo e muitas outras funções e para que esses sentidos não parem de funcionar e preciso estimular o cérebro com esportes, brincadeiras,jogos,competições até mesmo conversar
Os neorônios são responsáveis por quase todas essas funções,por isso é preciso ser saudável para que ele não para de funcionar.
A partir de estudos foi descoberto que aproximadamente a 10 bilhões de neorônios no nosso cérebro que é do tamanho de uma “couve flor”.
O cérebro é dividido em duas partes chamadas de emisferio da esquerda e emisferio da direita que é responsável pelo hemisfério da esquerda é responsável pelo hemisfério da direita e o hemisfério da esquerda é responsável pelo da direita do nosso corpo.

Laura Flauzino

A capacidade do nosso cérebro é muito grande e por isso temos que cuidar dele. Os jogos aumentam a nossa capacidade, memória, atenção, raciocínio lógico.
Os neurônios são responsáveis por mandar mensagens para o cérebro receber.Os Axônios mandam e os dendritos recebem, isso é uma coisa muito importante.
Voltando a falar da função e outras coisas do cérebro ele quem controla a temperatura do nosso corpo.
Quando você recebe um estímulo o sistema nervoso é ativado e manda mensagens para o cérebro obedecer.
Você pode não acreditar, mas o nosso cérebro é do tamanho de um pequeno couve-flor, e se você não manter o cérebro ativo, é possível perder a audição, a visão e a memória. Quando você envelhecer seu cérebro também envelhece, e por isso é importante fazer atividades intelectuais, como: pintar, ler, escrever e etc…

O Cérebro
O Cérebro custa caro, pois ele controla a nossa visão, movimento, tato, paladar, temperatura, etc…
Quando você não estimula seu Cérebro os neurônios vão se deteriorando com o passar do tempo.
Os neurônios são importantes para o Cérebro, para nós pensarmos rápido, e muitas outras coisas.
Com o ganho da idade a memória vai se desgastando , um dos remédios são jogos intelectuais.
O Cérebro de algumas pessoas são rápidas e de outras devagar, pois umas usam mais o Cérebro e outras não.
Há muitas coisas ruins e outras boas para o Cérebro,como: Boas:Carne Bovina, Peixe, Legumes, Frutas, Verduras e bastante Verde. Ruins:Cigarro, Drogas, Café em excesso, e ficar sem fazer Esportes.
O Cérebro é dividido em partes (Externas e Internas).

Cérebro
O cérebro custa caro em energia e quando você não usa ou usa pouco de uma das habilidades do cérebro ela perde a função para dar espaço a uma mais usada. O cérebro é dividido em varias partes que adquirem informações.
O cérebro tem quatro sentidos: Audição, visão, olfato e tato. O cérebro controla todo o corpo humano e animal, também controla o equilibrio. O melhor remédio para o cérebro é usá-lo, o cérebro tem muitas funções e muitos neurônios. Neurociência é o nome da ciência que estuda o cérebro. Os neurônios com o tempo vão envelhecendo por isso quando ficamos mais velhos (idosos) perdemos parte das funções do cérebro. Em nosso cérebro e o de alguns animais tem uma parte que se chama “bulbo” e quando nos alcoolizamos o álcool afeta o bulbo por isso ficamos tontos e cambaleamos, pois uma das funções do bulbo é o equilíbrio, outra função do bulbo é o controle de temperatura