Fiquem atentos, vamos ter um Eclipse Lunar parcial no dia 28 de Outubro de 2023, deixando a lua totalmente avermelhada

No próximo dia 28 de outubro de 2023, entusiastas da astronomia e curiosos de todo o mundo têm um motivo especial para olhar para o céu noturno. Nesta data, teremos a oportunidade de testemunhar um Eclipse Lunar parcial que promete ser um espetáculo único. Este evento celeste será o maior eclipse lunar a ocorrer até 2025, e aqui detalhamos o que se pode esperar.

Um eclipse lunar parcial ocorre quando apenas uma parte da Lua é coberta pela sombra da Terra. Nesse caso, a Lua não será totalmente encoberta, como acontece em um eclipse lunar total, mas sim apenas uma fração dela estará na penumbra terrestre. Isso cria um cenário fascinante, onde observadores podem ver a Lua assumindo diferentes tons devido à obstrução parcial.

O eclipse lunar de 28 de outubro de 2023 é especial por uma razão: sua magnitude. Este evento será o maior eclipse lunar a ocorrer até 2025, o que significa que a Lua ficará coberta por uma grande porção da sombra da Terra. Isso proporcionará um espetáculo visual notável para aqueles que acompanharem o fenômeno.

Para observar o eclipse lunar parcial, não é necessário equipamento especializado. Basta encontrar um local com visão desobstruída do céu noturno, longe da poluição luminosa das cidades, e olhar para a Lua à medida que ela se move para a sombra da Terra. Eventos como esses são uma ótima oportunidade para aprender mais sobre astronomia e apreciar a beleza do cosmos.

Fonte: https://www.instagram.com/terrafatos/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *